Quarteto Refugi

Evento realizado em:
14/09/2019 na Catedral da Sé

Formado por integrantes da Orquestra Mundana Refugi (que reúne imigrantes, refugiados e brasileiros), o Quarteto Refugi traz para a Sala do Piano um recorte do repertório do grupo em configuracao camerística. O diálogo entre diferentes culturas do mundo todo mantem-se na formação com quatro integrantes, encontrando espaço para destacar o talento individual de cada músico no desenvolvimento de linhas melódicas e improvisos instrumentais. 

Previous
Next

Sobre

Parte do quarteto, idealizador e maestro da Orquestra Mundana Refugi, Carlinhos Antunes é compositor, multiinstrumentista e cantor. Nascido em São Paulo, vem de uma família extremamente musical e, desde o início de sua carreira, desenvolve projetos que abordam o contato da riqueza rítmica brasileira com estilos de diversos outros países. 

Mathilde Filliat nasceu em Bourg de Peage (Franca). Iniciou seus estudos no conservatório de Romans, formando-se em violino, música barroca, música de câmara e orquestra. Tocou na orquestra de Southampton na Inglaterra. Atualmente mora em São Paulo e cursa doutorado em música na Unicamp. 

Claudio Kairouz é brasileiro, de família libanesa. Com formação inicial em piano, começou a tocar kanun (uma harpa ) a partir de viagens que realizou ao Líbano. 

Yousef Saif  nasceu em em Jeddah (Arábia Saudita), onde seu pai trabalhava. Logo sua família voltou para de Tulkarm, na Palestina. Até os 21 anos Saif viveu lá, onde aprendeu a tocar o bouzouki, instrumento próximo ao alaúde. Em 2017 buscou refugio no Brasil, por conflitos e pressões politicas.