Alexander Souza & Convidados

Evento realizado em:
05/10/2019 na Catedral da Sé

Dentro da Série de Concertos Cem Anos da Cripta da Catedral da Sé, a Série Elementos abordará repertórios e estilos ligados aos 4 elementos naturais: Terra, Ar, Fogo e Água. Cada um dos concertos se dará em um local diferente, relacionado ao tema em questão.

A apresentação “Terra” trará diversos aspectos que ligam o elemento à humanidade. No repertório, obras populares ligadas às mulheres e aos homens do campo: seus ricos saberes, crenças e culturas. Músicas de Milton Nascimento, Almir Sater, Renato Teixeira, Tonico & Tinoco e muitas outras, acompanhadas por trechos de poemas de Cornélio Pena, Cora Coralina, Manuel Bandeira, Jorge de Lima e outros grandes nomes brasileiros.

Anterior
Próximo

Sobre

Criado por Alexander Souza, o projeto Sopro Rural tem como objetivo aproximar a sonoridade da família do saxofone e flauta das raízes da música caipira, valorizando o diálogo entre diversos instrumentos presentes na cultura popular do interior paulista.

​Em sua carreira, Alexander Souza já apresentou-se com artistas como Elza Soares, Danilo Caymmi, Rosa Passos, Paulo Freire, Hermeto Pascoal, Léa Freire, Toninho Ferraguti, maestro Laercio de Freitas, Edmundo Vilani-Côrtes, Nenê, John Hollebeck, Ed Sarath, Eduardo Neves, Sara Serpa, Fafá de Belém, Bruna Caram, Max de Castro, Sebastião Biano, além de grupos Banda de Pífanos de Caruaru, Quinteto em Branco e Preto, entre outros.

Na edição “Terra”, da Série Elementos, na Série de Concertos Cem Anos da Cripta da Catedral da Sé, o Sopro Sural se apresentará com:

Alexander Souza (sax tenor, flauta transversal e zabumba)
​Victor Mendes (viola caipira e violão)
Hugo Cardoso (baixo)
Aline Dias  (percussão)