Maiara Moraes & Salomão Soares

Evento realizado em:
31/08/2019 na Catedral da Sé – Sala do Piano

No concerto na Sala do Piano, Maiara Moraes e Salomão Soares apresentarão obras autorais e peças do flautista e compositor paulista Copinha (Nicolino Copia, 1910 – 1984, filho de imigrantes italianos), Hermeto Pascoal e outros, abordando a diversidade de estilos e sonoridades presentes na música brasileira do século XX.

Previous
Next

Sobre

Maiara Moraes é flautista, compositora, arranjadora e professora radicada em São Paulo desde 2012. Natural do sul do país, Maiara Moraes vem, ao longo de sua carreira, desenvolvendo um importante trabalho com a flauta dentro da música popular. Em 2018 lançou seu primeiro disco, NÓS, só com composições de flautistas contemporâneos, o qual participou o pianista Salomão Soares.

Salomão Soares é considerado atualmente uma das grandes revelações da nova geração de pianistas brasileiros. Nascido e criado no interior paraibano, o pianista, arranjador e compositor radicado na cidade de São Paulo, já dividiu o palco com nomes marcantes da música brasileira, sendo um deles Toninho Ferragutti com quem gravou recentemente um disco em duo. Em 2017, o músico foi um dos 10 finalistas do Piano Competition no renomado Festival de Montreux na Suíça e vencedor do Prêmio MIMO Instrumental 2017.